Política
Após compra por Elon Musk, seguidores de bolsonaristas no Twitter se multiplicam
93% dos perfis que seguiram Bolsonaro foram criados recentemente, diz pesquisador americano
Perfis de políticos bolsonaristas no Twitter registraram crescimento acima da média nesta terça-feira (26), um dia após o anúncio da compra da plataforma pelo bilionário Elon Musk.
Em 24h, Jair Bolsonaro conquistou 65 mil novos seguidores. Desde o dia 13 de abril, a média diária era de 4.200, de acordo com a ferramenta de monitoramento Social Blade.
Os filhos de Bolsonaro também registraram aumentos em suas contas. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) ganhou cerca de 17 mil seguidores, enquanto o senador Flávio Bolsonaro (PL) acumulou pouco mais de 15 mil no mesmo período. Ambos tinham médias diárias de cerca de mil novos seguidores, informa a Folha de S.Paulo.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também teve aumento de seguidores, com 23 mil nesta terça-feira, superando sua média diária de 1.600, o mesmo ocorrendo com o deputado federal Hélio Lopes, a ministra Damares Alves, o ministro Marcelo Queiroga, o ex-ministro Mario Frias e o pré-candidato a governador da Bahia André Porciuncula, que também registraram crescimentos expressivos.
O especialista em tecnologia Christopher Bouzy aponta que 93% dos novos perfis que seguiram a conta do presidente brasileiro foram recém-gerados.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro



