Política

Rodrigo Cunha se apresenta como pré-candidato ao governo de Alagoas

Por Editoria de Política 15/04/2022 08h33
Rodrigo Cunha se apresenta como pré-candidato ao governo de Alagoas
Rodrigo Cunha está filiado ao União Brasil e destaca que conta com apoio do prefeito de Maceió, JHC - Foto: Edilson Omena

Agora filiado ao União Brasil (UB), por meio de uma articulação feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o senador Rodrigo Cunha confirmou, na última quinta-feira (14), a sua pré-candidatura ao Governo de Alagoas.

“Estou no mandato de senador, fui o deputado estadual mais votado, fui o senador mais votado, inclusive em Arapiraca, em minha cidade, tive uma votação ‘estrondosa’. Junto a tudo isso, vem muita responsabilidade. As pessoas têm acompanhado cada passo que eu dou. Sempre me coloquei à disposição dos alagoanos e sempre será assim. De fato, a partir de hoje [quinta, 14], estarei me apresentando como pré-candidato ao Governo de Alagoas”, disse Rodrigo Cunha, durante entrevista ao radialista Alves Correia, na Rádio Gazeta Arapiraca.

Rodrigo Cunha argumentou que está dialogando com amigos e cercado e de apoiadores. Quem deve estar no palanque de Rodrigo Cunha nas eleições é o prefeito de Maceió, JHC (PSB). Cunha e JHC se aliaram nas eleições para deputado estadual e senador e também no último pleito municipal em que JHC venceu a disputa com Alfredo Gaspar, então candidato do MDB, e se tornou prefeito da capital alagoana.

“Tenho um prefeito que é um parceiro político, que é o JHC, gestor de Maceió. Nós estamos usando uma série de ações em Maceió como modelo-piloto de projetos que podem ser implementados pelo Governo do Estado. Estas ações vêm dando certo e a população está aprovando, sendo contemplada e acompanhando os projetos desenvolvidos pelo prefeito”, destacou o senador e agora pré-candidato ao governo.

Ainda na entrevista, o senador fez questão de lembrar que o seu eleitorado tem muito voto de opinião, além de lembrar do legado de sua mãe.

“Desde o início eu recebi dois tipos de voto: das pessoas que conheciam meu trabalho e das pessoas que confiavam em quem eu sou. Aquele tapinha nas costas, quando eu ando na rua: ‘Rodrigo, votei em você porque você é o filho da doutora Ceci’”, relatou Rodrigo.