Política
Chico Filho conhece Centro de Operações do Rio de Janeiro
Sistema usa tecnologia para monitorar em tempo real as principais vias da capital carioca

O vereador de Maceió, Chico Filho (MDB), conheceu nesta terça-feira (12) o Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro. Ao lado de diretores da Associação dos Profissionais do Táxi em Maceió, ele acompanhou o funcionamento do espaço que com tecnologia faz o monitoramento por vídeo das principais vias da capital carioca. O COR também otimiza o funcionamento da cidade, inclusive, com orientações climáticas e meteorológicas, reduzindo danos de enchentes, deslizamentos e enchentes. Chico está no Rio para estudar detalhadamente o sistema do aplicativo Táxi Rio.
"Estamos aprendendo muito. O COR desenvolve um plano de trabalho que amplia a segurança e o melhor funcionamento da cidade, inclusive, no trânsito. De um mesmo local conseguimos acompanhar em tempo real o que está acontecendo e com isso, por exemplo, reduzir o congestionamento em uma área. Vale salientar que todos os serviços estão no mesmo lugar, iluminação, Defesa Civil, Guarda Municipal, Eventos, entre outros. Para se ter noção, a própria imprensa faz cobertura do local”, analisou o vereador. "Essa é uma excelente experiência para levarmos para Maceió", acrescentou.
Chico Filho elogiou também o funcionamento do aplicativo Táxi Rio, que facilita a mobilidade urbana e é gerido pela Prefeitura, assegurando qualidade e segurança para os usuários do táxi do Rio de Janeiro. “O município buscou unir tecnologia, conveniência, praticidade e a imensa frota de taxistas da cidade. Entre outras coisas, o valor que o passageiro vai pagar é demonstrado com clareza, sem taxas escondidas”, lembrando, que a Prefeitura do Rio de Janeiro continua com a fiscalização da prestação do serviço.
“A viagem contou com uma série de boas reuniões com gestores que explicaram o funcionamento da ferramenta lançada em 2017 com o objetivo de reduzir custos associados ao transporte de servidores públicos”, afirmou o vereador Chico Filho, ao lado de Everaldo Junior, presidente da Asprotam e o diretor Marcos Anjos. Atualmente o aplicativo conta com aproximadamente 110 mil passageiros cadastrados e contabiliza uma média de 450 mil corridas por mês.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela