Política

Vereador de Maceió vai se inscrever como candidato a vice-governador-tampão

Assessoria de Siderlane Mendonça confirmou que o parlamentar tentará ser eleito pelos deputados estaduais

Por Redação 12/04/2022 07h27 - Atualizado em 12/04/2022 14h31
Vereador de Maceió vai se inscrever como candidato a vice-governador-tampão
Vereador Siderlane Mendonça (PSB) - Foto: Assessoria

O vereador de Maceió, Siderlane Mendonça (PSB), vai se inscrever como candidato a vice-governado-tampão na eleição indireta que será realizada pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE) no próximo dia 2 de maio.

Na edição desta terça-feira (12) do jornal Tribuna Independente, o deputado estadual Davi Maia (União Brasil) revelou que conversas com o vereador para que ele se candidatasse a vice-governador no pleito que a Assembleia Legislativa irá realizar estavam sendo feitas.

“Eu até conversei essa semana com o vereador Siderlane Mendonça [PSB], aqui de Maceió, que é uma pessoa que já me acompanha há muito tempo e que não teria problema de fazer parte da chapa com ele”, revelou Davi Maia ao jornal Tribuna.

A assessoria do vereador confirmou a informação apenas após o fechamento da edição desta terça do jornal Tribuna Independente.

Sendo assim, Siderlane Mendonça é o único nome confirmado para se inscrever para o cargo de vice-governador no pleito indireto que a Casa de Tavares Bastos realiza no dia 2 de maio.

A eleição para a escolha do sucessor de Renan Filho, até o fim deste ano, é indireta e apenas os deputados estaduais podem votar. Contudo, qualquer cidadão com mais de 30 anos e que esteja em conformidade com a legislação pode se inscrever para concorrer no pleito.

Diferente das eleições diretas, as escolhas do governador e vice-tampão serão feitas em separado. Serão duas votações, uma para cada cargo. As inscrições também devem ser feitas para o cargo pretendido.

O edital de convocação da eleição indireta para governador e vice-tampão está disponível no site da Assembleia Legislativa Estadual.