Política
Fábio Ferrario se inscreve na disputa da lista sêxtupla da OAB para o Quinto Constitucional
Advogado tem 32 anos no exercício do Direito e já atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL)

O advogado Fábio Ferrario é pré-candidato a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, através da lista sêxtupla de advogados e advogadas ao Quinto Constitucional. Ele se inscreveu na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Alagoas, nesta quinta-feira, 7, acompanhado por mais de 100 colegas que apoiam seu nome nesta eleição, prevista para o próximo dia 8 de julho.
Os advogados e advogadas vão escolher em votação direta e secreta seis nomes, que serão encaminhados ao Tribunal de Justiça para que os desembargadores indiquem três deles para apreciação do governador do estado, que nomeará um dos indicados.
Nesses últimos meses, Ferrario vem recebendo uma expressiva adesão ao seu nome para ocupar a vaga da OAB no Tribunal de Justiça de Alagoas. “Tem sido uma honra a receptividade de advogados e advogadas que confiam na minha trajetória, no meu trabalho e no meu compromisso com o Direito para representar a todos e todas como desembargador de Justiça do nosso estado”, destacou o advogado.
Inscrito na OAB alagoana desde 1990, Fábio Ferrario exerce desde então a advocacia privada, efetiva e ininterrupta, com atuação nas áreas Cível, Penal e Eleitoral. Tem graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), atuou como juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) entre os anos de 2001 e 2004 e desempenhou diversas funções na OAB/AL, entre elas as de Conselheiro Seccional e de presidente da Comissão de Estudos Constitucionais.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso