Política

Renan Filho e prefeito Cláudio Filho assinam autorização para instalação de empresas em Marechal

Para fomentar a economia, o decreto assinado traz facilidades fiscais que tem atraído empresas para o novo polo industrial

Por Assessoria 30/03/2022 20h32
Renan Filho e prefeito Cláudio Filho assinam autorização para instalação de empresas em Marechal
Para fomentar economia, decreto assinado traz facilidades fiscais que tem atraído empresas para o novo polo industrial - Foto: Assessoria

Nesta quarta-feira (30), o Governador Renan Filho e o prefeito Cláudio Filho Cacau assinaram o decreto que proporciona melhores condições para instalação de empresas em Marechal Deodoro. O objetivo da iniciativa é atrair mais empresas para o Condomínio Industrial, o novo polo da cidade.

Para fomentar a economia, o decreto assinado traz facilidades fiscais que tem atraído empresas para o novo polo industrial. Já são mais cincos grandes empresas em negociação para a instalação no município. Fruto de uma parceria com o governo, Condomínio Industrial é orçado em mais de 3 milhões em recursos da Prefeitura de Marechal Deodoro em convênio com o Governo do Estado e conta com uma área total de 50.000 m², já em fase inicial. Uma iniciativa que colabora com a instalação de empresas no novo polo é a manutenção da AL-215, que recebeu novos 17 km ligando-a até a AL-101, rodovia de acesso ao município.

O prefeito Cacau reconhece que iniciativas como essa são ainda mais importantes diante do cenário econômico brasileiro. Ele explica que o momento é de recuperação econômica, e esse impulsionamento da economia deve trazer um impacto direto na vida do deodorense.

“Serão mais de 200 empregos diretos para a população deodorense. A expectativa é tão alta quanto os investimentos. Sabemos do potencial de Marechal e vamos seguir dando o suporte para que o crescimento seja cada vez mais exponencial na cidade” declara Cacau.

O governador Renan Filho enxerga Marechal como uma síntese representativa de Alagoas, com ponteciais presentes na economia, cultura, agricultura e turismo. Ele conta que as empresas estão voltando para Alagoas por encontrar cidades como Marechal Deodoro. A Rede Permanente é uma dessas empresas que está retornando ao estado para instalar seu centro de distribuição atraída pelas facilidades fiscais e o cenário econômico favorável.

“Marechal oferece grandes possibilidades de investimento, por isso estamos investindo neste lugar. Isso gera emprego, renda e desenvolvimento para a cidade, por isso estamos equipando o município para estar sempre apta a receber grandes industriais” declara o governador.

Além disso, foi assinada também a autorização de patrocínio para uma etapa do mundial do surf na Praia do Francês, que trará renda e fomento à economia da cidade. Foram assinadas também ordens de serviço na Saúde e um convênio de 37 milhões para a pavimentação de ruas.