Política

Audiência Pública Externa para debater o Plano Diretor Municipal será realizada em Fernão Velho

A iniciativa do vereador Drº Valmir, que acontece no dia 28 de março, englobará bairros da 4ª região administrativa da capital

Por Assessoria 22/03/2022 09h49
Audiência Pública Externa para debater o Plano Diretor Municipal será realizada em Fernão Velho
Vereador de Maceó Drº Valmir (PT-AL) - Foto: Assessoria

O vereador Drº Valmir (PT-AL) que vem debatendo com veemência acerca da revisão e atualização do Plano Diretor Municipal de Maceió, realizará a primeira Audiência Pública Externa para discutir o tema com a população da 4ª região administrativa, no dia 28 de março, às 14h, no bairro de Fernão Velho.

“Esse é um dos pilares do nosso mandato. Nós já realizamos duas audiências para discutir a revisão do Plano Diretor, uma em fevereiro e uma segunda em março, mas ambas na Câmara Municipal. Acredito que agora precisamos ampliar o debate com a sociedade, levar as reuniões para perto do povo e é por isso que solicitamos e vamos realizar as audiências externas” explicou o vereador Drº Valmir.

A proposição do vereador é que o debate sobre a construção da proposta de revisão do Plano Diretor, que não ocorre desde 2005, tenha a maior representatividade popular possível. Este primeiro encontro englobará bairros da 4ª região administrativa, sendo eles: Fernão Velho, Rio Novo, Petrópolis, Chã da Jaqueira, Chã de Bebedouro, Santa Amélia, Mutange e Bom Parto.

Entretanto esta é apenas a primeira Audiência Pública Externa de uma série de outras que serão realizadas nos próximos meses. O cronograma segue até o mês de maio, para que o debate seja ofertado para os moradores de todos os bairros de Maceió.

A reunião acontecerá na próxima segunda-feira (28), às 14h, no Bar e Restaurante Coqueirinho, na Rua da Praia, nº 90, no bairro de Fernão Velho.