Política

Deputado Galba Novaes preside sessão e comenta sobre reestruturação das carreiras e revisão salarial dos servidores

Na oportunidade, o parlamentar destacou a importância da celeridade na aprovação dos projetos, que vão beneficiar os servidores públicos estaduais

Por Assessoria 11/03/2022 14h47
Deputado Galba Novaes preside sessão e comenta sobre reestruturação das carreiras e revisão salarial dos servidores
Galba Novaes, deputado estadual - Foto: Assessoria

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) realizou, nesta sexta-feira (11), sessão ordinária para dar início aos trâmites de apreciação dos 27 projetos de lei, de autoria do Poder Executivo, que tratam da reestruturação das carreiras e revisão salarial dos servidores públicos de Alagoas. O deputado estadual e vice-presidente da Casa Legislativa, Galba Novaes (MDB), conduziu os trabalhos em plenário.

Na oportunidade, o parlamentar destacou a importância da celeridade na aprovação dos projetos, que vão beneficiar os servidores públicos estaduais.

“A Assembleia está cumprindo seu papel, como também está sintonizada ao anseio popular para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Como estamos em ano eleitoral, a Lei estabelece prazos e limites e a Casa está correndo - dentro das normas regimentais, para atender o apelo que essas categorias fizeram e que agora está sendo atendido. Vamos dar celeridade aos trâmites para que logo se transformem em Lei, esse direito tão esperado pelo servidor público”, afirmou.

A reforma administrativa beneficiará 26 categorias de servidores públicos de níveis elementar, médio e superior da Sesau, Uncisal, além de várias outras secretarias e das autarquias: DER, IMA, Arsal, Fapeal, Ipaseal, Iteral e IZP.

“O servidor público é um importante agente na construção social e constitui a engrenagem para que o município, o Estado e o país possam funcionar. Vivemos dias desafiadores, e esse pacote que contempla 16 mil servidores alagoanos, é uma forma de reconhecimento ao trabalho desses cidadãos que têm a missão de estabelecer um elo entre o Poder Público e a população, prestando serviços essenciais à Alagoas”, concluiu Galba Novaes.