Política
Câmara aprova criação de Galeria Lilás para homenagear mulheres que atuaram no parlamento
Projeto foi apresentado pelo vereador Fábio Costa (PSB) para resgatar a história das parlamentares

O plenário da Câmara Municipal de Maceió aprovou, no Dia Internacional da Mulher, a criação da Galeria Lilás, que deverá resgatar a memória de todas as mulheres que já passaram pelo parlamento. A proposta foi apresentada pelo delegado e vereador Fábio Costa (PSB) como forma de homenagear as parlamentares que contribuíram para a história do legislativo municipal.
"Ela consiste num espaço reservado para a fixação de mural fotográfico, individual e permanente das parlamentares mulheres de todas as legislaturas. O objetivo é resgatar a memória daquelas que fizeram história no legislativo municipal. Reconhecendo sua importância e contribuição para a vida comunitária, social, política e econômica de nossa cidade", explicou Costa.
O projeto foi aprovado por unanimidade em 1° primeira discussão, durante a sessão ordinária e em 2° discussão em sessão extraordinária convocada logo em seguida pela presidente, vereadora Gaby Ronalsa.
"Estamos propondo aqui essa iniciativa nesta data por conta da sua relevância. Por isso aproveito a oportunidade para também saudar as servidoras, as nobres vereadoras e terceirizadas da casa", destacou Fábio.
Quando efetivada, a Galeria Lilás será a primeira já criada no Estado. Sendo assim servirá de referência para atuação das mulheres em funções legislativas.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo