Política

Prefeito vai ao MP/AL pedir apoio para acabar com estacionamento irregular de caminhões na entrada da cidade

Toda bronca é com a empresa Timac Agro que não tem disponibilizado um terreno apropriado para que os caminhões possam ficar fora da pista

Por Edmílson Teixeira com Edmílson Teixeira 23/02/2022 15h19 - Atualizado em 23/02/2022 15h26
Prefeito vai ao MP/AL pedir apoio para acabar com estacionamento irregular de caminhões na entrada da cidade
Márcio Lima foi pessoalmente entregar um Ofício contendo toda narração do fato - Foto: cortesia

Prefeito Márcio Lima resolveu agora ir a Justiça, no sentido de buscar uma solução para um grave problema, que segundo ele, já passou dos limites. Trata-se do trecho da rodovia que dá acesso ao centro da cidade de Santa Luzia do Norte, que habitualmente fica tomado por caminhões (carretas) que chegam para pegar cargas na indústria Timac Agro. “O perigo para os condutores de veículos que transitam na região nos dois sentidos é bastante visível, isso porque os caminhões ficam estacionados na própria pista, e o pior; numa grande curva” revela o prefeito que nesta quarta-feira levou o caso para o MP/AL.

“Estivemos na manhã desta quarta-feira numa reunião no Ministério Público Estadual (MP/AL) com o Dr. Márcio Roberto, Procurador Geral de Justiça, e com o Dr. Humberto, Promotor de Justiça. Pois encaminhamos uma cópia do ofício N° 028/2022, que também foi encaminhada a Promotora de Justiça de Santa Luzia, a Dra. Cecília Dantas, solicitando que a empresa Timac Agro construa um pátio para estacionamento das carretas” revelou Márcio Lima.

Durante a reunião, o prefeito narrou que após diversas reuniões entre a Prefeitura e representantes da referida empresa, foram expostos os riscos para as pessoas que trafegam na rodovia, que dá acesso à cidade. “Tentamos por vezes resolver essa questão de forma amistosa, pois não é nossa intenção prejudicar a unidade Timac, porém a empresa sequer manifestou interesse em minimizar tal problema” relatou. Na ocasião o prefeito solicitou também que o MP/AL acione o policiamento de trânsito, a fim de manter o ordenamento de trânsito na cidade.

A nossa reportagem tentou sem sucesso um contato com alguém da empresa Timac Agro, através de dois números telefônicos 4020-3772- 2126-3900 – ambos tocaram até cair a chamada, mas ninguém atendeu. As ligações foram às 14h:40m