Política
Prefeito é acusado de suspender leilão de igreja devido adversário ter doado animal de maior valor
Evento ocorreu no último sábado num povoado que há mais de 20 festaja seu padroeiro

Uma festa religiosa que tinha tudo para se encerrar com chave-de-ouro, por pouco não terminou em conflito, sobretudo envolvendo integrantes de dois grupos políticos. É que no último sábado à noite no povoado Sucupira, em Teotônio Vilela, quando iria iniciar um leilão da igreja local, como parte das festividades de seu padroeiro Senhor do Bonfim, o prefeito Peu Pereira de forma inesperada por todos, suspendeu o leilão.
Sabe-se que o fato ocorreu por conta da presença do prefeito de Junqueiro Leandro Silva e de seu irmão André Silva, além de outros opositores da vizinha cidade, da qual Peu Pereira já foi prefeito durante dois mandatos. É que o André doou uma novilha, cujo animal era o mais valioso das doações para a festa. Como o prefeito de Teotônio, Peu só tinha dado um bode, queria a toda força que o leilão da novilha fosse feito logo no início, contrariando a regra. Aí veio a chiadeira dos presentes, foi quando gestor decidiu por livre e espontânea vontade suspender leilão.
Direito de resposta
Em contato com o prefeito de Teotônio, Peu Pereira, ele disse a nossa reportagem que pediu só respeito a todos eles, dando conta de que no povoado Sucupira há 22 anos tem a festa do padroeiro Senhor do Bonfim, mas que nunca houve problemas. “Parei o leilão porque estava um clima de guerra e todos armados e bêbados”, acusou Peu Pereira.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
4Moradores de Penedo
Acidente no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro, deixa duas vítimas fatais
-
5O Conto da Aia
O final de 'The Handmaid’s Tale': Tudo sobre o desfecho da série