Política

Dantas diz que seu nome está à disposição para o Governo de Alagoas

Deputado estadual destaca que o próximo governador precisa continuar com a agenda de investimentos

Por Thayanne Magalhães com Tribuna Independente 11/02/2022 23h09
Dantas diz que seu nome está  à disposição para o Governo de Alagoas
Paulo Dantas reforça que o parlamento está preparado para escolher o nome em caso de renúncia de Renan Filho - Foto: Assessoria

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) tem até abril para definir seu papel nas eleições de 2022. Muito se especula que o chefe do Executivo deve abrir mão do governo do estado para disputar uma vaga para o Senado.

Caso essa informação seja confirmada, cabe à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) definir quem irá substituir Renan Filho. “O futuro de Alagoas começa em abril e poderemos ter Renan Filho encarando o desafio do Senado. A discussão será conduzida pelo presidente da casa Marcelo Victor (UB) e nós temos muitos bons deputados e deputadas, homens e mulheres com perfil de liderar um processo tão importante que é assumir o governo de Alagoas”, afirmou ontem (10) o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) em entrevista à Rádio CBN Maceió.

Questionado sobre concorrer ao cargo, o parlamentar afirmou que seu nome está à disposição de Renan Filho.

“Tenho discutido muito sobre o assunto com nossos colegas e estamos conversando sobre essa possibilidade. Inclusive, o governador acredita que existe muita chance de isso acontecer e estamos preparando o parlamento para que seja tomada a melhor decisão”, disse Dantas.

O deputado explica que o objetivo central da discussão é garantir que os avanços alcançados pelo estado nos últimos anos tenham andamento.

“Vamos tentar encontrar um entendimento que tenha como objetivo central manter os avanços que o estado conquistou nos últimos anos. Manter os nossos avanços na infraestrutura, continuar investindo em obras estruturantes como as que foram construídas com trabalho duro nessa gestão e também avançarmos nas questões sociais, melhorando a qualidade de vida da população”, garante o parlamentar.

“Vamos focar no emprego de saúde de qualidade e dar uma atenção básica eficiente, que resolva o problema na ponta. É melhor prevenir do que remediar”, continuou Dantas, se referindo aos problemas causados pela desigualdade social.

Em abril a eleição do novo governador acontece na ALE, 30 dias após a possível renúncia de Renan Filho. “No mesmo dia haverá a eleição e a posse do novo governador”, explicou o deputado.

Paulo Dantas disse, ainda na entrevista que, caso assuma a cadeira do governador, deverá colocar em andamento os trabalhos que vêm sendo executados.

“Sou muito acessível e durante as minhas duas gestões como prefeito de Batalha [município localizado no Sertão alagoano], tornei o município referência na saúde, educação, atenção básica e até iluminação pública”, afirma.

Dantas ressalta que Renan Filho priorizou o crescimento estrutural do estado par receber mais investimentos. “O governador priorizou a construção de rodovias, duplicações de estradas que antes eram cheias de buracos e agora Alagoas tem mais condições de escoar suas produções e também de receber produtos”, comentou.

O parlamentar destaca ainda o intuito de investir mais em energia renovável. “Tanto o Agreste quanto o Sertão de Alagoas têm sol durante oito meses no ano pelo menos. Então, a energia solar, além de trazer uma redução de custos para a sociedade, é uma energia limpa. Temos que entregar uma boa energia para a população”, defende o parlamentar.