Política

Além de escrachado em público, Moro segue isolado e ainda não tem apoio da União Brasil

Dirigentes da sigla querem esperar evolução do desempenho da candidatura do ex-juiz parcial e suspeito, até agora muito fraco

Por Redação com Brasil 247 e Revista Fórum 10/01/2022 07h00
Além de escrachado em público, Moro segue isolado e ainda não tem apoio da União Brasil
Reprodução - Foto: Assessoria
Dirigentes da União Brasil, partido que será criado com a fusão do DEM com o PSL, dizem que o partido só definirá o apoio ou não a Sérgio Moro (Podemos) na eleição presidencial deste ano após a janela partidária, em abril. Além de esperar para ver a performance dos candidatos da terceira via em pesquisas, a legenda quer focar na montagem de candidaturas a governos estaduais e ao Congresso, considerados prioritários para o partido, informa o Painel da Folha de S.Paulo. Por onde anda, o ex-juiz parcial e suspeito, além de não aglutinar apoios, tem sido hostilizado pelo público? PARAÍBA Sérgio Moro foi escrachado novamente em João Pessoa (PB), neste sábado (8), desta vez ao sair de um condomínio de luxo no Bessa, bairro nobre da capital. As vaias e xingamentos de “golpista” e “fascista” partiram de moradores nas varandas dos prédios. Veja abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=BkkhuUv_2iY Na quinta-feira, logo que desembarcou na cidade, o ex-juiz e ex-bolsonarista considerado parcial, suspeito e incompetente pelo STF no caso de lawfare e perseguição política ao ex-presidente Lula foi abordado ainda no saguão do aeroporto Castro Pinto e insultado por uma pequena multidão, que o chamava de “ladrão” e “traíra”. Veja abaixo:

Minha Paraíba não decepciona. @SF_Moro sendo bem recepcionado! pic.twitter.com/kYioRXtcM2

— Rafael Maracajá (@rafmaracaja) January 6, 2022 Ele já foi alvo desse tipo de protesto no Recife (PE), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e até em Nova York (EUA).