Política

3 de dezembro de 2021 18:08

Urbanitários participam de ato contra a falta de água na parte alta de Maceió

Manifestação foi realizada no dia 1 de dezembro, em frente ao Cepa, na Avenida Fernandes Lima

↑ (Foto: Ascom Urbanitários/AL)

Os Urbanitários de Alagoas participaram de um ato de protesto, juntamente com outros Sindicatos alagoanos, contra a má qualidade da gestão da água pela BRK Ambiental. O ato foi realizado no dia 1 de dezembro, em frente ao Cepa, na Avenida Fernandes Lima.

A BRK, empresa privada que ganhou do Governo do Estado a concessão de água em Maceió e mais 13 cidades próximas, vem sendo alvo de denúncias de descaso na prestação do serviço, como a falta de água diária em vários bairros de Maceió, bem como pelas altas tarifas que vem praticando.

A presidenta dos Urbanitários, Dafne Orion, disse que o Sindicato estava participando do protesto tanto pelo compromisso na defesa da cidadania, bem como por ser o representante dos trabalhadores da BRK.

O Sindicato dos Urbanitários alertou a sociedade que a privatização traria precarização dos serviços e aumento de tarifas.

Dafne destacou em sua fala que “a população precisa compreender, nesse momento que sofre com a má qualidade dos serviços prestados pela BRK, que os trabalhadores da empresa estão apenas cumprindo ordens. São esses empregos que sustentam as famílias desses trabalhadores da BRK. Precisamos cobrar da direção da BRK, que cumpra sua obrigação e preste um serviço de qualidade para todos. É inadmissível deixar o povo sem água”, afirmou a presidenta Dafne Orion.

Participam do ato, além dos Urbanitários, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) e o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (Sindprev).

Fonte: Ascom Urbanitários/AL

Comentários

MAIS NO TH