Política

26 de novembro de 2021 16:08

Urbanitários dialogam com Paulão sobre privatizações no saneamento e energia elétrica

Deputado federal esteve com a diretoria do Sindicato nesta sexta-feira

↑ Encontro aconteceu nesta sexta (26) (Foto: Ascom Urbanitários/AL)

Na manhã da sexta-feira(26), o deputado federal Paulão (PT) esteve com diretoria do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas para analisar a conjuntura brasileira e alagoana, que impõem desafios históricos para as entidades que cumprem a função de garantir direitos e conseguir avanços para a classe trabalhadora.

Entre os temas pautados pelo momento, os impactos das privatizações no saneamento e na energia elétrica foram especialmente comentados por gerarem consequências negativas de maneira rápida. A população de Alagoas já percebeu que a conta de energia sobe de maneira descontrolada, após a privatização. Logo, assim como anunciava o Sindicato na luta contra a privatização do saneamento na região metropolitana, a qualidade do serviço iria despencar junto com uma elevação da tarifa, fatos esses que são observados na crise de falta de água na parte alta de Maceió e do aumento de pouco mais de 8% como efeitos da entrada da BRK.

“A redução do tamanho do Estado bem como a desincompatibilização de suas funções são marcas do tempo ultraliberal que vivemos. No entanto, a Classe Trabalhadora, ao menos a sua parcela consciente, deve disputar a narrativa e garantir sua presença com qualidade no debate social”, disse o Sindicato.

“O momento com o deputado federal Paulão foi extremamente proveitoso, pois toda a sua bagagem enquanto representante da classe no parlamento nos ajuda a construir cenários alternativos aos tempos difíceis. Agradecemos imensamente pela presença e disponibilidade do companheiro Paulão e reafirmamos o nosso compromisso de lutar ombro a ombro com ele”, encerra o comunicado dos Urbanitários.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH