Política

10 de novembro de 2021 16:33

Vereador Siderlane Mendonça e prefeito JHC acompanham obras da Avenida Rota do Mar

Prefeito também confirmou a liderança do vereador na Câmara de Maceió

↑ Foto: Assessoria

Nesta terça-feira (9) o vereador Siderlane Mendonça (PSB) visitou o canteiro de obras da Avenida Rota do Mar, antes chamada de Ecovia Norte, para acompanhar a execução dos serviços de pavimentação e urbanização.

A pista que liga o bairro Benedito Bentes à AL-101, principal rodovia estadual, tem 5,9 quilômetros de extensão e já está com 80% do asfalto pronto (4,7 quilômetros). Os serviços não param. Durante a visita, um dos trechos ainda de barro já estava recebendo mais uma camada de revestimento asfáltico.

“Moro aqui há 35 anos e nunca vi um prefeito que se dedicasse tanto ao nosso bairro. E fazer com que essa via que antes não passava ônibus possa, agora, ter coletivos é uma vitória. Antes só tínhamos o acesso à Cachoeira do Meirim, onde o tráfego é muito intenso. Agora vamos desafogá-la com esse acesso ao litoral e à parte baixa. Agora o morador do Benedito tem mais uma alternativa de acesso. Em dezembro, vamos entregar essa via à comunidade”, destaca Siderlane.

O prefeito JHC reforçou a importância da rodovia para Maceió. Principalmente, para a população do litoral e da parte alta, que agora conta com mais uma alternativa viária, proporcionando melhorias para a mobilidade urbana e para a qualidade de vida da população. O percurso que antes chegava a demorar horas, agora pode ser feito em poucos minutos.

“Governar é eleger prioridades. Outros gestores não colocaram esta avenida como obra prioritária. Infelizmente a obra teve de se arrastar durante décadas. Mas, agora, o que era pesadelo está se transformando num sonho bonito, que estamos construindo com todos vocês”, comemora.

Desenvolvimento

O vereador Siderlane ainda ressaltou a importância da via para o desenvolvimento econômico da região, que agora se torna um corredor de transporte, ligando a parte baixa à parte alta, pela Via Expressa.

“A partir de agora toda essa região que era limitada a poucos conjuntos habitacionais vai se desenvolver de modo muito rápido, com mais empreendimentos para atender ao novo fluxo, que ainda vai contribuir para o turismo, já que a AL-101 é o principal acesso aos balneários do nosso estado. Isso deve gerar emprego, renda e fortalecer a economia local do maior bairro de Maceió. Todos ganham com isso!”, reforça.

Liderança na Câmara

Durante uma transmissão ao vivo, feita pelas redes sociais, o prefeito de Maceió confirmou a permanência de Siderlane como líder do governo na Câmara, após mudanças no secretariado municipal. “Eu agradeço ao Siderlane, também, pela atuação na liderança do governo na Câmara, agilizando – entre outros projetos – a aprovação do orçamento. São iniciativas e ações parlamentares importantes pra que a gente possa materializar aquilo que é aprovado – como nosso orçamento – para a gente ter a condição de fazer obras importantes como essa”, destaca.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH