Política

Lobão pode ter quase um ano de mandato

Ex-vereador por Maceió tende a ser um dos beneficiados caso o deputado Paulo Dantas seja escolhido governador-tampão

Por Tribuna Independente 06/11/2021 10h53
Lobão pode ter quase um ano de mandato
Reprodução - Foto: Assessoria

O ex-vereador Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (MDB) pode sair como um dos beneficiados dentro do contexto político envolvendo a possível saída do governador Renan Filho (MDB) do cargo para disputar o Senado Federal, em 2022.

Até o momento, o cenário que se apresenta em Alagoas é da possibilidade de o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) assumir o governo alagoano, em caso de renúncia do governador Renan Filho para disputa ao Senado. Dessa forma abriria a vaga para Lobão já que é o primeiro suplente.

Antes disso, o presidente do Poder Legislativo, Marcelo Victor (SDD), assume o comando do governo para convocar as eleições nos 30 dias determinados em lei. Paulo Dantas é o nome de consenso, até o momento, de Renan Filho e Marcelo Victor para chegar ao posto de governador tampão.

Na Assembleia Legislativa, Lobão terá quase um ano de mandato, com um salário de R$ 25.322,25, verba de gabinete para manutenção e serviços do seu gabinete em ano eleitoral, cargos à disposição e ainda a Gratificação por Dedicação Excepcional (GDE), que vai não vai é suspensa pela Justiça. Sendo assim, Lobão vem forte para, caso assuma esse período, ir em busca da reeleição.

À Tribuna Independente, Lobão disse que vem acompanhando essa situação com boas perspectivas pela possibilidade de realizar ideias que beneficiem a população. Ele destacou ainda que dada a situação da suplência, é natural que a comunicação aconteça. O ex-vereador confirmou que já seria candidato em 2022 de qualquer forma.

“Independentemente da possibilidade de assumir a suplência. Tenho projetos de benefício coletivo e só com o mandato consigo defendê-los melhor. O fato de, como vereador, ter realizado tudo o que foi prometido, nos respalda para continuar na defesa das pautas que beneficiam a população. Sempre quis disputar um cargo majoritário para prefeito de Maceió ou governo e manifestei à sociedade alagoana, há alguns meses, o meu desejo de disputar em 2022 o governo do estado. Mas, caso não seja possível, irei disputar o cargo de deputado estadual ou federal”, avisa Lobão.

A Tribuna Independente apurou que há pouco mais de duas semanas, Lobão esteve na ALE para conversar com o presidente da Casa, o deputado estadual Marcelo Victor.

O assunto, claro, foi a possibilidade de assumir o mandato de deputado estadual no próximo ano, considerando assim a possibilidade de Paulo Dantas ser o governador-tampão.