Política

20 de outubro de 2021 11:48

PT realiza Ato de Filiação em comemoração ao aniversário de Lula

↑ Foto: Divulgação

Metalúrgico, líder sindical, fundador do maior partido de esquerda do país e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), primeiro presidente oriundo da classe trabalhadora, “campeão mundial” na luta contra a fome. Há 76 anos, vinha ao mundo Luiz Inácio Lula da Silva, um filho do Brasil ao qual ninguém pode ser indiferente.

“Quem nasceu em Pernambuco e não morreu de fome até os cinco anos de idade, não se curva mais a nada”, costuma dizer Lula, o sétimo filho de Aristides Inácio da Silva e Eurídice Ferreira de Melo. O local exato de nascimento é Caetés (PE), em 27 de outubro de 1945, mas o registro só foi feito sete anos depois, em São Paulo.

Do Nordeste ao Sudeste, foram 13 dias de pau-de-arara. Lula cruzou 2,5 mil km com a família para reencontrar o pai, que havia migrado em busca de melhores condições de vida.

A viagem é um emblema da trajetória política do ex-presidente. De cidade em cidade, ombro a ombro com trabalhadores urbanos e rurais, enfrentando todo tipo de dificuldade para construir um futuro digno, sem perder de vista suas raízes.

Para celebrar o aniversário de 76 anos do presidente de honra do Partido dos Trabalhadores, os Diretórios de Alagoas e Maceió realizam no próximo sábado, 23, um grande Ato de Filiação dando boas vindas aos novos filiados da legenda em Maceió, entre eles o advogado e professor universitário Basile Christopoulos, que disputou a eleição de governador de Alagoas pelo PSOL em 2018, além da assistente social e ativista do movimento antimanicomial e pela saúde mental, Tereza Cristina, que já disputou eleições para Deputada federal e vereadora por Maceió. Na oportunidade, mais de 100 eleitores assinarão a ficha de adesão ao PT.

Segundo Marcelo Nascimento, presidente do PT de Maceió, “as atividades alusivas a data natalícia de Lula começam no sábado, 23/10, a partir das 9h na sede do PT em Maceió, com participação do Vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, deputado federal Paulão, presidente do PT Alagoas, Ricardo Barbosa, prefeitos e parlamentares com agradável repertório musical promovido pelos artistas Mel Nascimento, André Mazzarolo e Igbonan Rocha. Venham comemorar conosco o aniversário do maior líder popular de esquerda da América Latina e ao mesmo tempo discutir o projeto de reconstrução do Brasil”, afirmou o dirigente petista.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH