Política

19 de outubro de 2021 17:50

Tereza Nelma declara voto contra PEC 32 em reunião com Sintufal

Deputada alertou para importância da mobilização dos servidores em suas cidades

↑ Foto: Ascom Sintufal

Parte da Direção Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) participou, agora no começo da tarde, de encontro com a deputada federal Teresa Nelma para discutir sobre a conjuntura nacional e a luta contra a PEC32, que promove a destruição do Serviço Público. Estavam presentes os coordenadores Ricardo Moresi, Paulo Omena, Nadja Lopes, Iracema Silva e José Alex.

Durante reunião, Teresa Nelma fez questão de priorizar, já no começo da conversa, sua posição em defesa do Serviço Público e contra a PEC 32. Para ela o povo brasileiro precisa saber do teor do projeto que, praticamente, acaba com atendimento público de saúde e aniquila com o SUS. Sem falar no total desmantelamento da educação Pública.

A deputada Teresa Nelma se colocou à disposição da luta dos servidores, disponibilizando sua estrutura de gabinete, tanto em Maceió quanto em Brasília, para apoiar mobilizações contra PEC 32. Ela concordou que é fundamental realizar os contatos com os deputados federais da bancada alagoana.

O coordenador geral Ricardo Moresi explicou para Nelma que “a prioridade do Sintufal é o contato com os parlamentares alagoanos, pois a diretoria do Sindicato foi empossada, recentemente, e, no momento, aguarda tramitação burocrática para movimentações bancárias necessárias para viabilizar deslocamentos aéreos”. Segundo o coordenador, existe a necessidade de se cumprir todo o trâmite burocrático para que qualquer ação sindical que demande dinheiro seja realizada.

O Sintufal já trabalha para agendar novas reuniões com os demais parlamentares federais de Alagoas, além de planejar uma mobilização conjunta com outras organizações classistas do Serviço Público para promover atos e mobilizações que repercutam na mídia e aumentem a pressão contra a aprovação da PEC 32.

Fonte: Assessoria Sintufal

Comentários

MAIS NO TH