Política

13 de outubro de 2021 07:50

Bolsonaro ouve gritos de ‘ladrão’, ‘genocida’ e ‘assassino’ em Aparecida

Aplausos de apoiadores do presidente não abafaram vaias e xingamentos de fiéis no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

↑ Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

A recepção a Jair Bolsonaro no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), neste feriado de 12 de outubro, não foi exatamente como o presidente esperava.

Ao chegar no local, o chefe do Executivo ouviu aplausos e gritos de “mito” por parte de apoiadores, mas as manifestações de apoio não abafaram os protestos de fiéis, que gritaram “genocida”, “ladrão” e “assassino”.

O vídeo que mostra os gritos de apoio, vaias e xingamentos foi compartilhado na página oficial do próprio presidente no Facebook. Nas imagens, é possível ver que Bolsonaro caminha usando máscara e é cercado por um grande contingente de policiais militares.

Assista ao trecho do vídeo divulgado pelo portal UOL em que é possível ouvir os xingamentos ao presidente, principalmente a partir de 1 minuto e 11 segundos.

“PÁTRIA DO ÓDIO”

Em seu sermão, o arcebispo de Aparecida criticou indiretamente Bolsonaro ao falar sobre fake news e discurso de ódio.

“Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos os irmãos construindo a grande família brasileira”, disse Dom Orlando Brandes.

Fonte: Revista Fórum / Ivan Longo

Comentários

MAIS NO TH