Política

Bolsonaro ouve gritos de 'ladrão', 'genocida' e 'assassino' em Aparecida

Aplausos de apoiadores do presidente não abafaram vaias e xingamentos de fiéis no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Por Ivan Longo com Revista Fórum 13/10/2021 07h50
Bolsonaro ouve gritos de 'ladrão', 'genocida' e 'assassino' em Aparecida
Reprodução - Foto: Assessoria
A recepção a Jair Bolsonaro no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), neste feriado de 12 de outubro, não foi exatamente como o presidente esperava. Ao chegar no local, o chefe do Executivo ouviu aplausos e gritos de “mito” por parte de apoiadores, mas as manifestações de apoio não abafaram os protestos de fiéis, que gritaram “genocida”, “ladrão” e “assassino”. O vídeo que mostra os gritos de apoio, vaias e xingamentos foi compartilhado na página oficial do próprio presidente no Facebook. Nas imagens, é possível ver que Bolsonaro caminha usando máscara e é cercado por um grande contingente de policiais militares. Assista ao trecho do vídeo divulgado pelo portal UOL em que é possível ouvir os xingamentos ao presidente, principalmente a partir de 1 minuto e 11 segundos.

⛪️🗳 Bolsonaro foi vaiado, xingado e aplaudido em visita a santuário em Aparecida. No vídeo, feito e transmitido pela própria equipe do presidente, Bolsonaro é chamado de "genocida", "ladrão" e "assassino". 🎥: @UOLNoticias pic.twitter.com/mr1fpTQOvN

— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) October 12, 2021 “PÁTRIA DO ÓDIO” Em seu sermão, o arcebispo de Aparecida criticou indiretamente Bolsonaro ao falar sobre fake news e discurso de ódio. “Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos os irmãos construindo a grande família brasileira”, disse Dom Orlando Brandes.