Política

21 de julho de 2021 09:54

Cristiano Matheus é inocentado e mira Cacau

Ex-prefeito de Marechal Deodoro conseguiu a sétima vitória na justiça e mantém viva a uma nova disputa no município

Ex-prefeito de Marechal Deodoro por dois mandatos consecutivos e atual secretário executivo da Secretaria de Comunicação do Governo, Cristiano Matheus, publicou na segunda-feira (19) em sua conta no Instagram um claro que recado de que na próxima eleição municipal deve ser candidato a prefeito.

Matheus comemorou a sua sétima absolvição em denúncias referentes à sua antiga gestão em Marechal Deodoro impetradas pela oposição no município. Com mais esta vitória na justiça, o ex-prefeito, de forma gradativa, começa a abrir fogo contra a gestão do prefeito Cláudio Filho Cacau (MDB).

“Minha semana começa com felicidade. Alcancei mais uma vitória ao ser inocentando novamente pela justiça. Desta vez, no sétimo processo, igual aos seis outros, foi provocado por pessoas que assumiram a Prefeitura de Marechal Deodoro lá em 2017 [primeiro mandato de Cláudio Filho]. Tentaram e tentam de tudo para me incriminar, levando a justiça acusações sem qualquer fundamento, a exemplo de calunias e difamação. A motivação é clara: eles sabem do carinho que os deodorenses têm por mim nos oito anos em que fui prefeito. Daí, vem o medo deste pequeno grupo agarrado ao poder passageiro, e eles sabem que tenho o voto garantido da população. Nenhuma mentira me atinge e toda a armadilha está sendo desfeita”, publicou Cristiano Matheus.

Na última eleição, Cristiano Matheus pretendia ser candidato novamente em Marechal Deodoro, situação que poderia frustrar os planos de reeleição de Cláudio Filho Cacau. Com mais um candidato de peso na eleição passada, corria-se o risco de o atual prefeito não ter conseguido êxito nas urnas. Matheus foi candidato em Pão de Açúcar, município do Sertão alagoano, mas não foi eleito. Já Cláudio Filho Cacau venceu, de forma apertada, o candidato Junior Dâmaso (PTB), por apenas 21 votos, demonstrando assim que a sua gestão não está muito bem avaliada pelos deodorenses.

As críticas de Cristiano Matheus sobre as possibilidades de um cenário eleitoral para Marechal Deodoro ocorrem em paralelo as contestações dos vereadores de oposição Marcelo Moringa, Jorge Mello, Nelson Ned e Ledice Cavalcante. Durante as sessões na Câmara de Vereadores, o quarteto tem apresentado uma série de medidas que foram tomadas pelo prefeito Cláudio Filho Cacau durante a campanha eleitoral, mas que nunca foram consolidadas.

Além das questões eleitorais, os vereadores mostram que a cidade está repleta de obras inacabadas, com a coleta de lixo precária e servidores desmotivados.

Apesar de ser criticado e ter a sua gestão sempre contestada, o prefeito Cláudio Filho Cacau não tem respondido sobre os questionamentos tanto dos vereadores quanto do ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Política

Comentários

MAIS NO TH