Política

Governo do Estado flexibiliza distanciamento social em Alagoas

Novas regras foram anunciadas pelo governador Renan Filho, em suas redes sociais, na manhã desta quarta (23) e passam a valer a partir da próxima sexta (25)

Por Carlos Amaral com Tribuna Hoje 23/06/2021 08h38
Governo do Estado flexibiliza distanciamento social em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria
O governador Renan Filho (MDB) atualizou o decreto do Plano de Distanciamento social Controlado em Alagoas e flexibilizou o funcionamento de bares e restaurantes, lojas do comércio – de rua e dos centros das cidades –, o funcionamento de shoppings e academias e o acesso às praias, rios e lagoas. As novas regras forma publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23) e anunciadas pelo chefe do Poder Executivo alagoano em suas redes sociais. “No novo decreto do Plano de Distanciamento Social Controlado, que passa a vigorar a partir desta sexta-feira (25), retiramos a limitação dos dias de funcionamento de shoppings e lojas do comércio. Os horários seguem os mesmos do decreto anterior”, postou o governador. “Vamos ampliar o funcionamento de bares e restaurantes, que poderão ficar abertos de segunda a sexta até às 22h e, nos finais de semana e feriados até às 20h. Além disso, estará permitido o acesso a praias, lagoas e rios”, completa.

NOVO DECRETO• No novo decreto do Plano de Distanciamento Social Controlado, que passa a vigorar a partir desta sexta-feira (25), retiramos a limitação dos dias de funcionamento de shoppings e lojas do comércio. Os horários seguem os mesmos do decreto anterior.

— Renan Filho (@RenanFilho_) June 23, 2021 Os servidores públicos que já tenham sidos imunizados contra a covid-19 podem retornar ao trabalho presencial, desde que comprovem terem tomado as duas doses das vacinas há, pelo menos, 15 dias. Outra mudança com o novo decreto ocorreu em relação ao toque de recolher. “Durante o período determinado no art. 2º deste Decreto, haverá a RESTRIÇÃO DE HORÁRIO de circulação das pessoas nas ruas e logradouros públicos das 23h às 5h, para evitar aglomerações, nesse sentido devendo ser interrompidas reuniões para prática de quaisquer atividades sociais, esportivas ou culturais, ressalvando o direito de ir e vir da população para o deslocamento para sua residência e/ou local de trabalho, bem como para os serviços essenciais”, diz o artigo 5º do decreto governamental. Todo o restante de situações contidos no decreto anterior continuam em vigor. Clique aqui e acesse a íntegra do novo decreto de Distanciamento Social Controlado, publicado na página 5 do Diário Oficial do Estado.