Política

18 de junho de 2021 07:15

Deputado Paulão declara apoio aos agentes de saúde e defende PEC 22

Sindicalistas avançam na luta por melhores condições de trabalho

 

Representantes do entidades de classe ligadas aos agentes de saúde e de endemias de Alagoas estiveram reunidos, nesta quinta-feira (17), com o deputado federal Paulo Fernando, o Paulão (PT).

Na pauta do encontro, que contou com a presença do presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas (Sindagreste), Jader Albuquerque, foi entregue o pedido de apoio à PEC 22/2011.

Segundo Jader Albuquerque, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 22/2011 estipula que o salário dos agentes comunitários de saúde e de endemias não pode ser inferior a dois salários mínimos e também assegura às duas categorias a garantia de adicional de insalubridade e aposentadoria especial devido aos riscos das funções diárias e ampliadas nesse momento de pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, o deputado federal Paulão declarou apoio à luta dos agentes de saúde e de endemias e afirmou a defesa da PEC 22 na Câmara dos Deputados em Brasília.

Também estiveram no encontro, a presidente da CONACS, Ilda Angélica, e o presidente do Sindas, Maurício Sarmento.

Além do deputado Paulão, já aderiram à luta dos agentes de saúde e de endemias outros parlamentares alagoanos, a exemplo de Tereza Nelma, Severino Pessoa e Marx Beltrão.

Fonte: Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH