Política

15 de junho de 2021 17:00

Prefeitura de Maceió convoca secretariado e afirma que prioridade é salvar vidas

JHC determinou total assistência às vítimas das chuvas que atingem Maceió

↑ (Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió)

O prefeito de Maceió, JHC, reuniu, nesta terça-feira (15), o secretariado para tratar sobre as medidas emergenciais e preventivas que vêm sendo adotadas para atender à população neste período de fortes chuvas que atingem a Capital. Desde as primeiras horas da manhã, equipes da percorrem toda a cidade, num trabalho de assistência ao maceioense e de apoio às famílias.

“Desde as chuvas anteriores nossa prioridade é salvar vidas”, afirmou JHC, ao dizer que a reunião foi convocada para que se possa aprimorar o planejamento que já estava em curso com a participação da Defesa Civil e todas as pastas correlatas.

O prefeito determinou ainda total assistência às vítimas do temporal. Ele lembrou que, historicamente, Maceió sofre os efeitos das chuvas, mas, que nesse momento de emergência, a prefeitura está em alerta e fortalecendo as ações que já tinham sido planejadas, para que sejam executadas da melhor maneira possível.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, fez uma explanação sobre a situação e disse que o mês de abril foi um momento importante de aprendizado e alinhamento das ações. “As ações de prevenção funcionaram mais uma vez, foram extremamente eficazes, e isso pode ser constatado pelas ocorrências que nós recebemos”, disse o coordenador.

Ele citou como exemplo o Benedito Bentes. “É uma área que tem inúmeros pontos de risco e, nos meses anteriores, intensificamos as ações de prevenção. Isso repercutiu no dia de hoje. Das 32 ocorrências registradas, somente duas foram naquele complexo”, informou. Ele acrescentou também que o tempo de resposta foi muito mais rápido do que em abril.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH