Política

19 de abril de 2021 08:19

Danilo Gentili assume candidatura presidencial e fala em ‘sacrifício pessoal’

Lançado pelo MBL, apresentador representa a negação da política e apareceu em terceiro lugar, atrás de Lula e Bolsonaro, numa pesquisa encomendada pelo movimento

↑ (Foto: Reprodução)

O apresentador Danilo Gentili, do SBT, confirmou ao jornalista José Fucs, em entrevista publicada no jornal Estado de S. Paulo, que pode vir a ser candidato a presidente em 2022. Numa pesquisa encomendada pelo Movimento Brasil Livre (MBL), ele aparece em terceiro lugar na corrida presidencial, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Jair Bolsonaro, e empatado com o apresentador Luciano Huck, o governador de São Paulo, João Doria, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o ex-ministro Ciro Gomes, com 4% das intenções de voto.

“Não é difícil perceber que a maior parte dos brasileiros sonha em entrar na política para ganhar dinheiro ou ficar famoso. O meu sonho sempre foi o oposto. Sempre sonhei em viver num país com menos política – e, por ironia, ganhei dinheiro e fiquei famoso. Então, entrar num projeto político para mim seria um sacrifício, não um passo carreirista. Na política, eu teria que conviver com políticos, ganharia muito menos dinheiro do que ganho hoje e também comprometeria a minha fama, ou seja, seria só prejuízo para mim. Entrar na política para mim seria um sacrifício, como é um sacrifício alguém ir para a guerra. Mas as pessoas vão para a guerra quando percebem que o que amam está sob ameaça e não lhes resta mais alternativa”, disse o apresentador, que pode vir a querer representar o sentimento de negação da política.

Fonte: Brasil 247

Comentários

MAIS NO TH