Política

15 de abril de 2021 18:24

Nova Lei permite contratação de profissionais de Saúde para hospitais universitários

Deputada Tereza Nelma buscou apoio para aprovação do projeto que originou a Lei

↑ Tereza se reuniu com os profissionais em março para ajudar no encaminhamento do PLP (Foto: Assessoria)

O Diário Oficial da União, desta, quinta-feira (15), publicou a Lei Complementar 173, que permite a contratação de pessoal por cinco universidades federais e pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL) participou ativamente em busca da aprovação dessa lei, que abre caminho para melhorar o atendimento nos hospitais universitários.

Agora, os profissionais que fizeram concurso em 2020 já poderão ser convocados. É o caso, por exemplo, da enfermeira Karina Carvalho, aprovada em Alagoas, que agora está com expectativa de ser convocada. Ela acredita que a lei vai melhorar o desempenho do atendimento à saúde pública de forma geral. O HU presta um serviço importante para a população com atendimento de média e alta complexidade, mas padecia com a falta de profissionais.

“Precisamente isso vai impactar na saúde de forma significativa e estamos muito felizes, todos os aprovados espalhados pelo Brasil, comemoram porque afinal é uma mudança de vida, uma grande conquista pra todos nós profissionais também”, disse Karina.

Karina ressaltou que foi fundamental contar com os parlamentares, em especial a coordenadora da bancada alagoana, Tereza Nelma, que abraçou a causa desde o início. “A atuação dela foi de uma importância que não temos nem como expressar. Ela trouxe a discussão para as redes sociais, buscou ajuda em todos os segmentos da Câmara. Todos os aprovados, de todo Brasil, estão elogiando e reconhecendo o trabalho da deputada Tereza Nelma porque nunca foi tão rápida a aprovação de um projeto como esse, sem nenhuma liderança sindical à frente, enfim, só gratidão.”, destacou Karina.

Para a deputada Tereza Nelma, os profissionais vão cumprir um papel importante especialmente nesse momento de pandemia, quando todos os hospitais públicos, de maneira geral, estão carentes de recursos humanos. “Estou muito feliz com a conquista dos profissionais. Esperamos que sejam convocados rapidamente para darem sua contribuição, principalmente nos hospitais universitários, inclusive o de Alagoas”, enfatiza Tereza Nelma.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH