Política

8 de abril de 2021 18:48

Chico Filho pede inclusão de taxistas, imprensa e coveiros na prioridade da vacinação

Outras categorias essenciais também receberam atenção no requerimento do vereador

↑ Chico Filho (Foto: Assessoria)
O vereador Chico Filho (MDB) protocolou na Secretaria Municipal de Saúde um requerimento solicitando a inclusão de profissionais que estão trabalhando na linha de frente em serviços essenciais na lista de vacinados com prioridade contra a Covid-19. Entre as categorias estão garis, imprensa, taxistas, coveiros, agentes funerários e oficiais de justiça. O documento foi enviado ao secretário Pedro Madeiro para que seja avaliada a possibilidade de inclusão na estratégia desenvolvida pelo município.
“Estes são profissionais que até agora não pararam um minuto sequer. Estão na linha de frente oferecendo o fruto do seu trabalho ao melhor funcionamento da sociedade. O município acertou ao vacinar os servidores da saúde na rede pública e quem atua na iniciativa privada, agora também entrou quem atua na segurança pública. Chegou a vez de ampliarmos para outras categorias que são essenciais”, afirmou o vereador Chico Filho.
“Os coveiros estão extremamente expostos durante os sepultamentos; taxistas levam e trazem passageiros por toda a cidade, inclusive para unidades de saúde; e o que falar da imprensa que circula por todos esses lugares para nos deixar bem informados. Por essa razão, o Poder Público precisa tomar medidas necessárias que garantam proteção e segurança desses profissionais”, acrescentou o vereador.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH