Política

7 de abril de 2021 16:33

Prefeito de Japaratinga promove mudanças em seu secretariado

Déo da Usina decidiu trocar o secretário de Administração pela terceira vez

↑ Prefeito continua fazendo mudanças em seu secretariado (Foto: Divulgação)

A dança das cadeiras do secretariado de Japaratinga continua a todo vapor. O prefeito José Severino da Silva, o “Déo da Usina”, decidiu trocar novamente o secretário de Administração pela terceira vez, e em apenas quatro meses de gestão. A nova substituição foi publicada na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial dos Municípios.

No dia 4 de janeiro de 2021, o gestor nomeou Ítalo Joseph Guedes Santos para ocupar o cargo de secretário de Administração. Ele foi exonerado no dia 12 de fevereiro. Na data da exoneração de Ítalo Joseph Guedes Santos, Déo da Usina decidiu nomear Renata Oliveira dos Santos para ser a titular da Administração. Renata, que já tinha ocupado o cargo de controladora geral do município, também foi exonerada da chefia da Administração no dia 31 de março. O cargo de secretário de Administração agora é ocupado por Kaliu Marcelo dos Santos, que nesse governo já ocupou o cargo de assessor técnico de secretário. O novo titular da pasta é filho do prefeito.

Além das constantes trocas na pasta de Administração, Gestão e Planejamento, o prefeito também tem feito substituições em outros cargos da Prefeitura de Japaratinga. Nesse curto período de governo, ele também já trocou o controlador geral do município, diretor de eventos, assessor de gabinete, entre outros.

O prefeito não se limitou a fazer a dança das cadeiras apenas na Administração. Ele também já exonerou Ivanildo Batista Feitosa do cargo de assessor de gabinete; Jessé Nascimento Ribeiro e Silva, que já ocupou o cargo chefe do setor de contabilidade e agora é controlador geral do município e Artur Mendonça dos Santos, que foi nomeado diretor de eventos no dia 4 de janeiro e exonerado do cargo em 23 de fevereiro e agora ocupa o cargo de assessor de gabinete. O prefeito afirma que são normais essas mudanças.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH