Política

5 de março de 2021 12:31

Pedro Vilela agradece inclusão de trabalhadores da Educação na prioridade de vacinação

Segundo o parlamentar, que em fevereiro solicitou oficialmente essa inclusão ao governo federal, a medida garante a esses profissionais um retorno seguro às escolas

↑ Pedro Vilela (Foto: Divulgação)

O deputado Pedro Vilela (PSDB) agradeceu, nesta quinta-feira, 4, ao Ministério da Saúde por incluir na lista de prioridades da imunização contra a covid-19, os trabalhadores em educação. Segundo o parlamentar, que em fevereiro solicitou oficialmente essa inclusão ao governo federal, a medida garante a esses profissionais um retorno seguro às escolas e uma melhor produtividade no ensino.

O parlamentar disse que vai buscar junto ao Ministério da Saúde, informações de como se dará essa inclusão no Plano Nacional de Vacinação, sem que isso prejudique o andamento da imunização dos grupos já existentes. “Estamos vigilantes e trabalhando para ajudar o poder público a conter o avanço do vírus, adquirir o máximo de vacinas necessárias para imunizar a população, e assegurar que a economia e a educação não parem”, enfatizou.

O governo federal já comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que trabalhadores da educação foram incluídos na lista de serviços essenciais e farão parte do grupo prioritário de vacinação contra a covid. Segundo Pedro, “prevaleceu a sensibilidade dos técnicos do Ministério da Saúde para com um pleito que é de muitas entidades na área da educação”.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH