Política

28 de fevereiro de 2021 18:49

Luciano reúne diretores de hospitais para traçar protocolos conjuntos contra a Covid-19

Medidas emergenciais deverão ser anunciadas nesta segunda-feira (dia 1°)

 

Preocupado com o avanço dos casos de pessoas infectadas pela Covid-19 em Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa convocou uma reunião de caráter emergencial, na tarde deste domingo (28), no Centro Administrativo Municipal.

Além da secretária municipal de Saúde, a médica-infectologista Luciana Fonseca, também participaram da reunião os diretores do Hospital Regional de Arapiraca, Hospital de Emergência do Agreste e Centro Hospitalar Manoel André (Chama).

“O atual cenário exige que sejam adotadas medidas de enfrentamento da doença, com o aumento de leitos clínicos e de UTI, além de um protocolo conjunto de enfrentamento à pandemia”, afirmou o prefeito.

Durante a reunião com os diretores de hospitais de Arapiraca, Luciano Barbosa disse que manteve uma conversa por telefone, neste sábado (27), com o governador Renan Filho, para demonstrar a preocupação com o assunto, uma vez que as u unidades hospitalares estão com 90% de leitos ocupados.
” Temos de nos manter vigilantes e a população tem que se ajudar. Ninguém vai sair dessa sozinho. O enfrentamento da Covid é uma responsabilidade coletiva e cada um tem que fazer a sua parte, seguindo todas as medidas de proteção e segurança “, acrescentou o prefeito.

Fonte: Davi Salsa com assessoria

Comentários

MAIS NO TH