Política

27 de fevereiro de 2021 16:10

Arthur Lira convida governadores para discutir ações contra a pandemia

O deputado federal alagoano ainda se mostrou solidário aos chefes dos Executivos estaduais em razão das medidas de combate à proliferação do novo Coronavírus

↑ Arthur Lira (Foto: Divulgação)

Neste sábado (27), o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), convocou os governadores brasileiros para debater sobre o recrudescimento e nova onda da pandemia. “Quero chamar todos os governadores para contribuírem com sugestões na formulação do orçamento geral da União e sobre sugestões legislativas emergenciais para tramitarem em caráter de urgência que possam ser adotadas, respeitando o teto fiscal, com o objetivo de enfrentar os efeitos da Covid 19”, declarou no Twitter.

O deputado federal alagoano ainda se mostrou solidário aos chefes dos Executivos estaduais em razão das medidas de combate à proliferação do novo Coronavírus. “Neste momento em que inúmeros governadores estão tendo que tomar a difícil decisão do lockdown, é hora de contribuir, buscando novas alternativas e novas vias legais para, juntos, mitigarmos essa crise”.

Todo o diálogo deve acontecer por videoconferência ainda esta semana, anunciou o presidente da Câmara dos Deputados. “Pretendo fazer uma teleconferência com os governaodores junto ao relator, senador Márcio Bittar (MDB-AC), e a presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputada Flavia Arruda (PL-DF) para ouvir como o orçamento pode ajudar na superação da pandemia”, adiantou.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH