Política

22 de fevereiro de 2021 13:21

Vereador discute situação do almoxarifado e prédios da Educação com secretário municipal

A reunião foi motivada pela fiscalização feita por Leonardo Dias na última sexta-feira (18)

↑ Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (22), o vereador Leonardo Dias (PSD) esteve reunido com o secretário municipal de Educação de Maceió, Elder Maia, e com o líder do governo na Câmara Municipal de Maceió, vereador Siderlane Mendonça (PSB), para discutir a situação encontrada no almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A reunião foi motivada pela fiscalização feita por Leonardo Dias na última sexta-feira (18). Dias esteve nos prédios ligados à pasta da Educação e constatou o desperdício do dinheiro público, com diversos materiais acondicionados de forma incorreta, alguns equipamentos com garantia já vencida e até fardamentos escolares guardados em sacos de lixo e misturados com fezes de animais.

Na reunião, Leonardo Dias, Elder Maia e Siderlane Mendonça discutiram como resolver o problema. O vereador do PSL classificou o encontro como positivo e frisou que o secretário se comprometeu em resolver os problemas, bem como com a devolução do prédio da Diretoria de Gestão Educacional (DGE), que está subutilizado.

O parlamentar também cobrou o fim dos desperdícios de recursos públicos e garantiu que continuará com as fiscalizações.

“O secretário Municipal de Educação, Elder Maia, me fez o convite, através do líder de governo, Siderlane, para discutir o que foi encontrado durante a fiscalização da última sexta-feira. Ele se comprometeu com a solução do caso e a desocupação dos prédios que estão subutilizados nos próximos meses ou dias. Eu reforcei que as fiscalizações vão continuar e que a gente espera que as autoridades façam bom uso do dinheiro público e que para mim não importa qual é a gestão que ocasionou esses esses desperdícios, mas que a população tenha acesso a tudo o que for comprado e gasto com o dinheiro deles”, garantiu Leonardo.

Preocupado com a questão dos servidores horistas da Semed, o vereador conversou com Elder Maia para que os salários atrasados desta categoria sejam regularizados. Leonardo solicitou ainda que os aprovados no concurso da Educação sejam convocados. “Tratei também sobre a questão dos horistas, alguns têm reclamado que não têm recebido e também sobre a reserva aprovada no último concurso e que precisa também ser estudado como absolver essas pessoas até também para resolver essa questão dos horistas. Acho importante a sinalização da prefeitura no sentido de empenhar esforços para resolver a situação em definitivo”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH