Política

19 de fevereiro de 2021 09:57

Carreata pelo Impeachment de Bolsonaro será realizada no sábado (20)

Manifestantes vão percorrer a parte alta da cidade

↑ Divulgação

Novos protestos contra Bolsonaro foram convocados em várias cidades para o próximo final de semana. Em Maceió, a carreata será realizada no sábado (20), com concentração às 14 h, próximo ao terminal de ônibus do Graciliano Ramos.

Os manifestantes denunciam a desorganização do Governo Bolsonaro para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Com mais de 240 mil mortes no país, o discurso do presidente ainda busca minimizar a necessidade de uma ampla campanha de vacinação.

Mas, além da tragédia da pandemia, outras se somam: são mais de 14 milhões de desempregados, o fim do auxílio emergencial significa fome para milhares de famílias, o preço dos combustíveis sobe mais uma vez, puxando a alta de vários produtos.

Com tantos desmandos, Bolsonaro já é recordista em pedidos de impeachment. São cerca de 70 denúncias protocoladas no Congresso Federal, alegando falta de decoro, crimes contra a humanidade, interferência nos outros poderes da Nação.

Por todos esses motivos, partidos de esquerda, organizações sindicais, grupos progressitas e entidades dos movimentos sociais convocam a população para protestar, sem descuidar das medidas de segurança sanitária.

Use máscara, leve o álcool 70%, mantenha as janelas do veículo abertas e traga sua bandeira. Sábado é dia de gritar #ForaBolsonaro

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH