Política

3 de fevereiro de 2021 11:13

Prefeitos alagoanos celebram vitória de Arthur Lira

Presidente eleito da Câmara dos Deputados tem diversos aliados nas gestões com prioridade para pautas municipalistas

↑ Arthur Lira tem trânsito fácil entre os prefeitos e saiu vencedor na última eleição (Foto: Sandro Lima/arquivo)

O deputado Arthur Lira (PP) foi eleito na segunda-feira (1°) presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2021-2022. O parlamentar, que é aliado do presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido), ganhou a eleição em primeiro turno, com 302 votos.

Com a vitória de Arthur Lira, os gestores municipais de Alagoas, sobretudo os aliados, devem esperar que o parlamentar consiga a autorização – como já é de praxe -, de mais recursos em emendas aos municípios.

À Tribuna Independente, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley (MDB), disse que a entidade avalia de forma muito positiva a vitória de Arthur Lira, principalmente pelo fato dele ser um alagoano.

“Nós temos agora um alagoano à frente da Câmara dos Deputados. O Congresso Nacional tanto a Câmara, como o Senado é por onde passam as grandes pautas municipalistas e eu tenho certeza que será um canal muito forte para que a gente possa ter mais conquistas em prol dos municípios e de Alagoas”.

Nas eleições municipais do ano passado, o partido de Arthur Lira conseguiu eleger 27 prefeitos em Alagoas. A maioria deles usou suas redes sociais para parabenizar o deputado e destacar a parceria que ele tem com os municípios alagoanos.

Pai de Arthur Lira, o ex-senador e atual prefeito da Barra de São Miguel, Benedito de Lira (PP), postou que desde ontem está agradecendo a Deus pela conquista de seu filho como presidente da Câmara dos Deputados.

“Meu filho é um exemplo de pessoa por vários motivos: aguerrido, trabalhador, obstinado e simples, uma vez que todos os seus projetos sempre foram para ajudar os municípios alagoanos, independente de suas bandeiras partidárias. A você Arthur, só posso desejar saúde e força para tocar esse projeto, que é grande, do tamanho do Brasil. Conte sempre com seu pai aqui para tudo, estamos juntos para sempre, meu querido”.

Aliado de primeira ordem de Arthur Lira, o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP) mencionou a honra de ser amigo e trabalhar lado a lado com o agora presidente da Câmara dos Deputados.

“Os 302 votos marcam um novo momento para nosso estado e para o país. Muito sucesso na sua nova trajetória, Arthur”.

Outro aliado de Arthur Lira que usou as redes sociais para destacar a vitória do deputado foi o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP). Ele desejou sabedoria e força ao parlamentar para que ele conduza a Câmara dos Deputados com sentimento humano.

Já Bueno Higino Filho (PP), prefeito de Coité do Nóia, publicou em seu Instagram que Alagoas terá maior visibilidade aos olhos do Governo Federal e com isso, sem sombra de dúvidas, mais investimentos chegarão ao estado e à cidade de Coité.

O ex-vice-governador e atual prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) também parabenizou Arthur Lira nas redes sociais. “Parabenizo o deputado federal Arthur Lira pela importante conquista para Alagoas e para a sua trajetória política tornando-se o Presidente da Câmara Federal do Brasil. Título honroso para nosso estado. Desejo uma gestão de muita luz”.

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Carlos Victor Costa

Comentários

MAIS NO TH