Política

21 de janeiro de 2021 16:02

Arthur Lira promete “tripé de reformas” para 1º semestre de 2021

Progressista celebrou a oficialização de apoio do PSL à sua candidatura

↑ (Foto: Assessoria)

O deputado federal Arthur Lira se reuniu, nesta quinta-feira (21) em São Paulo, com representantes do setor comercial e da bancada federal paulista e garantiu apreciar no primeiro semestre o que chamou de “tripé de reformas”, além de votar o Orçamento anual de forma urgente. Na Associação Comercial, o candidato a presidente da Câmara dos Deputados pregou uma gestão harmônica e independente à frente do Poder. O tripé mencionado conta com a Reforma Administrativa, Tributária e a PEC Emergencial.

“Vejo aqui vários empresários que esperam que o Congresso aja politicamente para que voltemos a gerar emprego e renda. Vamos analisar os projetos com bastante cuidado”, afirmou Lira.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, declarou apoio ao deputado federal Arthur Lira para a presidência da Câmara dos Deputados e falou sobre a expectativa em ver maior celeridade na apreciação das pautas, além de observar mais integração do Parlamento com o Governo Federal. “Precisamos de que haja transparência sobre a Reforma Tributária. Não é possível que, após dois anos de debate na sociedade e no Congresso, não tenhamos acesso ao texto básico da Reforma Tributária”, analisou Kassab.
Já o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alfredo Cotait, defendeu a manutenção do Teto de Gastos e também apoiou as medidas para simplificação tributária. “Necessitamos de segurança jurídica para desenvolver negócios e gerar emprego”, disse.

PSL
Arthur Lira celebrou pelo Twitter o deferimento da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados sobre a adesão do PSL à sua candidatura. “Prevaleceu a vontade dos deputados”, postou. Com este apoio formal, o progressista passa a ter 259 parlamentares em sua base, mais da metade da Câmara.

Comitiva
Na Associação, vários parlamentares da bancada ressaltaram o papel de Lira para um Congresso mais produtivo. Na comitiva estavam, além de Kassab, o presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, deputado goiano Major Victor Hugo (PSL-GO), o líder da bancada evangélica paulista, deputado estadual Cezinha de Madureira (PSD-SP), deputado federal Antônio Brito (PSD-BA), deputada Margarete Coelho (Progressistas-PI), deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), entre outros.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH