Política

17 de janeiro de 2021 11:20

Deputado reforça compromisso dos Precatórios do FUNDEF em encontro de professores com JHC

Pedro Vilela (PSDB) participou, na última sexta-feira, 15, de encontro dos professores da rede pública de Maceió com o prefeito JHC

↑ (Foto: Assessoria)

O deputado Pedro Vilela (PSDB) participou, na última sexta-feira, 15, de encontro dos professores da rede pública de Maceió com o prefeito JHC, e reforçou o seu compromisso pelo pagamento dos precatórios à categoria. Os chamados “Precatórios do FUNDEF” são valores apurados pela diferença de repasses “a menor” feitos pela União aos municípios e estados brasileiros.

Com a apuração dessa diferença, gerou-se um crédito em favor dos entes da federação, porém prefeitos e governadores têm excluído os professores do recebimento desses recursos.

Essa é uma luta histórica da classe, que se arrasta por mais de uma década, e que teve no atual prefeito de Maceió JHC um dos defensores. Ao assumir o mandato, Pedro Vilela anunciou que daria continuidade à luta.

Em suas redes sociais, Pedro Vilela postou que “enquanto Operador do Direito, reconheço a procedência técnica da demanda”, e reforçou que, “enquanto político” não iria medir esforços para corrigir o que considera uma injustiça.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH