Política

Teófilo Pereira enfrenta impasse com trabalhadores da Educação em Craíbas

Categoria pode convocar assembleia na próxima semana

Por Davi Salsa Foto: Reprodução 14/01/2021 08h56
Teófilo Pereira enfrenta impasse com trabalhadores da Educação em Craíbas
Reprodução - Foto: Assessoria

Sem a garantia de receberem de forma integral o salário integral de dezembro de 2020 e as férias, os trabalhadores da Educação em Craíbas devem convocar assembleia para uma mobilização nos próximos dias.

Depois que o prefeito Teófilo Pereira (PP) anunciou que não tem recursos para quitar de uma só vez os pagamentos , a categoria está apreensiva e sem uma proposta definitiva para o impasse.

Segundo apurou a Tribuna, a gestão revelou que pretende negociar um parcelamento, mas até o momento o Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Alagoas (Sinteal) não se posicionou acerca da proposta.

Muitos professores estão angustiados e devem convocar uma assembleia para a próxima semana, a fim de debater a situação e receber de uma só vez as férias e o salário de dezembro, deixados pela gestão anterior.

Além disso, servidores que haviam ingressado no serviço público em Craíbas, por meio de Processo Seletivo (PSS), foram exonerados pela atual gestão e não têm perspectiva para receber os dias trabalhados.

A expectativa no município é de que o prefeito Teófilo Pereira apresente, na próxima segunda-feira (18), outra alternativa de negociação e provocar, com isso, uma assembleia dos trabalhadores da Educação.

Mesmo em férias e sem um pronunciamento oficial do sindicato, dependendo da proposta da gestão municipal, a categoria pode anunciar uma mobilização nos próximos dias.