Política

14 de janeiro de 2021 08:03

JHC vai determinar data para articulação e votação do orçamento

↑ Galba Netto garante que a gestão municipal não terá prejuízos (Foto: Assessoria)

Naturalmente, quando é ano de transição de mandatos, existe uma articulação para que o Legislativo só aprove a Lei Orçamentária Anual (LOA) no próximo ano para que o gestor eleito e empossado já tenha conhecimento da peça orçamentária. No entanto, passados 14 dias do início da gestão de JHC (PSB), a prefeitura de Maceió ainda não tem orçamento definido para 2021.

O valor estimado das despesas e receitas para executar as ações em Maceió em 2021 é de R$ 2.567.202.297.00. À Tribuna Independente, o presidente da Câmara Municipal, vereador Galba Netto (MDB), disse que está aguardando a transição da prefeitura, dentro da situação da análise do novo secretariado, de nomeações, para poder discutir o orçamento deste ano.

“O prefeito vai determinar a data para que possamos alinhar juntos e votar aqui na Casa”, explicou Galba. Segundo Galba Netto, o fato do orçamento de 2021 ainda não ter sido aprovado não compromete as finanças de Maceió.

“Não será prejudicado, pois trabalhamos sempre considerando o orçamento de 2020, no sistema de 1/12 avos, tendo como base o ano que passou”.

Questionado sobre como avalia essas primeiras medidas do prefeito JHC, o presidente da Câmara de Maceió ressaltou que apesar de ser bastante recente o mandato, enxerga como positivo o início da gestão.

“Tem se mostrado preocupado com a situação do afundamento dos bairros, do transporte coletivo, tentando dar fluidez às demandas da população. Com certeza contará com o Legislativo para entregar ao povo de Maceió grandes resultados”.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa

Comentários

MAIS NO TH