Política

12 de janeiro de 2021 08:18

Ruy Câmara é o novo secretário de Turismo do Passo do Camaragibe

↑ Secretário faz primeira reunião com sua equipe (Foto: Divulgação)

Ruy Rodrigues Câmara Neto, o responsável pela pasta de turismo do município do Litoral Norte é bacharel em direito e mestre em etnomusicologia, com trabalho de pesquisa voltado para as manifestações culturais, especialmente a música das comunidades tradicionais. Além da experiência docente em diversos níveis de ensino, com passagens por universidades públicas e privadas, foi secretário de educação do município entre 2017-2020, na gestão da ex-prefeita Vânia Câmara, detendo também experiência administrativa e de produção musical.

Ruy Câmara é mestre em Música pela UFPB, em 2016, com especialização em Psicopedagogia pela FIP, 2011 e especialização em ensino de música pela UCAM PROMINAS, além de pesquisa na área de direito autoral.  Cursou também Licenciatura em Música-Canto, pela UFAL (1989-1992), além de possui longa experiência como cantor, instrumentista (guitarra e violão); na área de ensino (Canto, Violão, Guitarra e Musicalização Infantil); assim como em produção musical (bandas e solo).

É também sonoplasta concursado do Instituto Zumbi dos Palmares, atuando no desenvolvimento de peças sonoras para TV e Rádio Educativa. Desenvolveu atividades de ensino no Núcleo de Cultura e Artes da UEPB nas áreas de ensino de canto, violão e guitarra, assim como de Musicalização Infantil em escolas do Ensino Fundamental.

Ao assumir a secretaria nesta segunda-feira, 11, Ruy Câmara realizou a reunião de instalação dos trabalhos do setor. Segundo o novo secretário, o encontro teve o objetivo de discutir as ações já realizadas e desenhar os futuros projetos para fomentar o turismo no município, que conta com, além do turismo de lazer com belas praias; o turismo da natureza e o turismo cultural.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Comentários

MAIS NO TH