Política

6 de janeiro de 2021 13:27

Prefeito Renato Filho diz que estoque para vacinação contra covid está garantido no Pilar

Ao todo, Pilar tem 20 mil seringas no estoque e comprou mais 40 mil recentemente

↑ Prefeito do Pilar Renato Filho (Foto: Ascom Pilar)

O município do Pilar está preparado para receber a vacina contra a covid-19. Mesmo com o anúncio do presidente Jair Bolsonaro de que o Ministério da Saúde (MS) suspendeu a compra de seringas, o prefeito Renato Filho afirmou que o estoque do material está garantido no Pilar.

Ao todo, Pilar tem 20 mil seringas no estoque e comprou mais 40 mil recentemente. Além disso, o local para a chegada da vacina já está preparado.

“Pilar está preparado para a chegada da vacina. Garantimos esse estoque por entender que o país passa por um momento delicado e que haveria uma ‘disputa’ para as cidades comprarem essas seringas, o que poderia vir a faltar no mercado. Com esse entendimento, já garantimos esse estoque porque é meu dever cuidar das pessoas”, afirmou o gestor.

O município do Pilar foi o primeiro de Alagoas que demonstrou interesse na compra da vacina contra a covid-19. No mês passado, o prefeito esteve em São Paulo, no Instituto Butantan, para uma reunião com representantes.

“Fica acordado avaliar a oportunidade e conveniência de fornecer 30 mil doses do produto acabado da vacina Covid-19 em frascos multidoses (10 doses por frasco) pelo Butantan ao Município de Pilar/Alagoas com vistas à sua distribuição no espaço geográfico do referido Município, em atenção à população local”, diz trecho do documento assinado pelo prefeito e pelo presidente-diretor da Fundação Butantan, Rui Cury.

Fonte: Ascom Pilar

Comentários

MAIS NO TH