Política

4 de dezembro de 2020 08:02

Renan Filho fará trocas em secretarias

Governador informou que ainda irá promover um diálogo com o MDB para tratar do realinhamento nos comandos das pastas

↑ Renan Filho ressalta que, ao haver mudanças nas secretarias, relações com a sociedade ficam mais estreitas (Foto: Assessoria)

O governador Renan Filho (MDB) promoverá mudanças em seu secretariado em 2021. O próprio confirmou o ajuste em sua equipe em entrevista coletiva durante a assinatura do protocolo de intenções para cessão de um terreno à Associação Pestalozzi de Maceió, na manhã desta quinta-feira (3). Contudo, o emedebista não detalhou nomes ou pastas em que haverá troca de comando.

O chefe do Poder Executivo estadual também ressaltou que ainda dialogará com os partidos que compõe sua base de apoio, além do próprio MDB. Segundo ele, a troca na equipe busca estreitar relações com a sociedade.

“Em 2021, certamente haverá mudanças. Estamos fazendo uma releitura depois do período eleitoral. Eu vou conversar primeiro com o MDB, partido ao qual faço parte, para verificar o que o partido imagina para esse biênio final do governo, com as outras forças políticas para a gente reorientar o governo e poder, com isso, se conectar ainda mais intensamente com a sociedade”, diz Renan Filho.

Ele ainda destacou a intensão de aumentar os investimentos do Governo do Estado e que 2021 será um ano ainda difícil por conta da pandemia de covid-19.

“[Queremos] fortalecer investimentos e melhorar mais a vida das pessoas, enfrentar esse ano de 2021 que será duro ainda porque ainda vamos iniciá-lo com a pandemia”, comenta. “Está todo mundo esperando a chegada da vacina, mas vamos, aqui em Alagoas, seguir preparados e buscando alternativas econômicas para o nosso desenvolvimento, mesmo em meio à pandemia, e cuidando da vida das pessoas para que a gente continue com um dos melhores resultados do Brasil, com um dos menores números de mortes por grupo de 100 mil habitantes e continuar controlando a covid”, completa Renan Filho.

A derrota de Alfredo Gaspar, do candidato do MDB à Prefeitura de Maceió, provavelmente é um dos fatores que impulsionam as mudanças que estão por vir nas secretarias estaduais, uma vez que é preciso reorganizar a base de apoio e até, quem sabe, atrair setores ainda distantes do Palácio República dos Palmares. Especula-se que o próprio ex-procurador-geral de Justiça volte à equipe de Renan Filho, mesmo que seja em outra secretaria que não a da Segurança Pública.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Amaral

Comentários

MAIS NO TH