Política

2 de dezembro de 2020 09:25

Depois do Sinteal, presidente da Câmara também cobra explicações à prefeita Fabiana

Sessão da Câmara foi marcada por cobranças à prefeita de Arapiraca

Sob a presidência do vereador Jario Barros (PROS), do vice-presidente Thiago ML (PROS), do primeiro secretário, Fábio Rogério (PSDB), do segundo secretário Pablo Fênix (PSDB) e do terceiro secretário Fabiano Leão (PSDB), a Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (dia 1º), sua primeira sessão ordinária da semana, discutindo importantes requerimentos e indicações solicitando melhorias para a cidade.

Entre os requerimentos discutidos e aprovados, os de autoria da vereadora Aurélia Fernandes (PSDB), que solicita à prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) o pagamento do décimo terceiro salário referente ao ano de 2018, dos servidores de cargos comissionados e contratados que trabalharam no município de Arapiraca. Os trabalhadores foram exonerados e não receberam os devidos pagamentos.

Ainda de acordo com a vereadora, quem trabalhou tem que receber, principalmente aqueles que foram mandados embora do serviço e até hoje não receberam o que lhe é de direito.

Sujeira

Em outro requerimento, a vereadora solicitou ao ministro da Infraestrutura e a prefeita Fabiana Pessoa a revitalização da linha férrea no bairro de Cacimbas, incluindo as construções de uma ciclovia e uma pista para caminhada ao lado de toda a linha férrea.

Ele defendeu que uma ampla revitalização no local, seria transformada em um cartão postal, inclusive, para retirar o lixo que se acumula há muito tempo e que tem sido alvo de denúncias de moradores das proximidades.

Em aparte, o presidente Jario Barros aproveitou a oportunidade para pedir explicação a prefeita Fabiana Pessoa acerca do que levou a administração municipal aumentar em um milhão e meio de reais  o contrato com a empresa de coleta de lixo, uma vez que a cidade continua tomada por lixo.

Fonte: Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH