Política

1 de dezembro de 2020 20:30

Marx Beltrão vai ao Ministério das Comunicações e pede internet no interior de Alagoas

'É impensável e inadmissível que em pleno século XXI populações inteiras não tenham acesso a este serviço e estamos lutando para mudar esta realidade', afirmou Marx Beltrão

↑ Foto: Divulgação

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, reuni-se nesta terça-feira (1) em Brasília com o ministro das Comunicações Fábio Faria. Na pauta do encontro, a busca por Beltrão da instalação de pontos de acesso a internet wifi em localidades do interior de Alagoas, especialmente na região sul do estado.

“Estamos dialogando com o Ministério das Comunicações para levar não somente internet wifi, como sinal de telefonia para as localidades e povoados que hoje vivem um completo apagão de voz e de dados no interior de Alagoas. É impensável e inadmissível que em pleno século XXI populações inteiras não tenham acesso a este serviço e estamos lutando para mudar esta realidade”, afirmou Marx Beltrão.

Em agosto deste ano, Marx Beltrão já havia garantido uma outra grande conquista para a região Sul de Alagoas: a inclusão de diversos povoados da região na lista do edital de internet e telefonia 5G do Ministério. Na prática, com esta inclusão, tão logo a pasta conclua o processo de licitação do edital, estas localidades vão finalmente contar com sinal de internet e telefonia celular de qualidade.

No começo de novembro também de 2020, o ministro Fábio Faria e o presidente Jair Bolsonaro entregaram um conjunto de antena com rede banda larga gratuita para o povoado de Lagoa Nova, a 22 quilômetros de Piranhas, no interior de Alagoas.

Conforme anúncio do Ministério das Comunicações, “mais de 12 mil antenas já foram entregues pelo Governo Federal em aproximadamente 3 mil municípios brasileiros. Cerca de 9,5 mil estão em escolas, dando apoio pedagógico aos professores e ajudando os alunos a acessar conteúdos online”.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH