Política

30 de novembro de 2020 10:34

TCE AL orienta gestores para a transição de governo municipal

Para auxiliar os prefeitos, a Corte de Contas disponibiliza, desde 2016, uma resolução normativa que sistematiza e facilita esse processo

↑ Presidente do TCE AL, conselheiro Otávio Lessa, reforça a importância do processo de transição de governo

Com o fim do processo eleitoral, o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas chama a atenção dos gestores municipais para a transição de governo, que deve ser feita de forma organizada, transparente e civilizada. Para auxiliar os prefeitos, a Corte de Contas disponibiliza, desde 2016, uma resolução normativa que sistematiza e facilita esse processo.

O Procurador-geral do Ministério Público de Contas de Alagoas, Gustavo Santos, elaborou este ano uma cartilha com as principais informações: como formar a comissão de transição de governo, documentos que devem ser apresentados e etc.

Em entrevista ao programa TC News – da TV Cidadã -, o presidente do TCE AL, conselheiro Otávio Lessa, reforça a importância do processo de transição de governo. “Essa é uma demanda da sociedade atual: transparência. E o Tribunal de Contas e o Ministério Público de Contas de Alagoas estão a disposição dos gestores para realizar esse processo da melhor forma possível; é o melhor para todos”, garantiu Otávio.

A resolução normativa 003/2016 está disponível na página inicial do site do TCE AL: www.tceal.tc.br.

Acompanhe a reportagem completa na TV Cidadã (canal 35.2), nas redes sociais ou no link abaixo.

Comentários

MAIS NO TH