Política

30 de novembro de 2020 20:28

JHC anuncia seleção para cargos comissionados na prefeitura de Maceió

Prefeito eleito segue mesmos princípios de aliados como o senador Rodrigo Cunha e o deputado Davi Maia

↑ JHC, prefeito eleito em Maceió (Foto: Edilson Omena)

O prefeito eleito de Maceió, deputado federal JHC (PSB) anunciou nesta segunda-feira (30), através de suas redes sociais, que seu quadro de funcionários comissionados que atuará na prefeitura será feito utilizando critérios técnicos, por meio da análise de currículos.

Os interessados em participar da seleção devem enviar o currículo com a área de interesse para o e-mail [email protected]

JHC não divulgou detalhes da seleção como quantas vagas serão ofertadas e em quais áreas. Mas, segundo informações ainda não oficiais, poucas horas após o anúncio, mais de quatro mil currículos já haviam sido encaminhadas.

Essa ideia de preenchimento de cargos comissionados por meio de processo seletivo já foi adotada por dois dos principais aliados de JHC: o senador Rodrigo Cunha (PSDB) e o deputado estadual Davi Maia (DEM).

Cunha realizou seleções públicas para preenchimentos de cargos quando foi deputado estadual e também quando assumiu a vaga no Senado Federal. Na ocasião, ele defendeu que aquela era uma forma de conhecer novos profissionais e dar oportunidades iguais aos interessados em trabalhar no mandato.

Já Davi Maia seguiu o exemplo do senador e em 2019 também contratou pessoas para seu gabinete na Casa de Tavares Bastos por meio de processo seletivo.

Nesta segunda-feira (30), JHC também anunciou que a coordenação da equipe de transição caberá a Maia. Outro nome a integrar o time é o professor e doutor Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Elder Maia.

Fonte: Da redação com agências de notícias

Comentários

MAIS NO TH