Política

Ibope registra empate técnico entre Alfredo e JHC

Pesquisa encomendada pela TV Gazeta foi divulgada na noite desta segunda (23)

Por Tribuna independente 24/11/2020 10h44 - Atualizado em 28/03/2022 14h38
Ibope registra empate técnico entre Alfredo e JHC
Reprodução - Foto: Assessoria

A eleição para prefeito de Maceió entra na reta final da campanha com Alfredo Gaspar (MDB) e João Henrique Caldas (PSB) brigando voto a voto. É o que mostra pesquisa Ibope divulgada pela TV Gazeta na noite desta segunda-feira (23).

Os números mostram um empate técnico, com JHC à frente com 42% das intenções contra 38% de Gaspar. Como a pesquisa tem margem de erro de quatro pontos, na prática a corrida está empatada.

Segundo a pesquisa, 11% dos eleitores dizem que votarão em branco ou nulo. 9% não sabem ou não responderam. Nos votos válidos, em que são dispensados os votos brancos e nulos, o Ibope registra JHC com 53% contra 47% de Gaspar.

O Ibope também tratou da intenção de votos espontânea, quando o eleitor diz em quem vai votar sem ter os nomes dos candidatos apresentados. Veja os resultados:

O levantamento foi feito entre os dias 21 e 23 de novembro. Foram ouvidos 504 eleitores na capital alagoana. Esta é a primeira pesquisa no segundo turno. Os maceioenses vãos às urnas no próximo domingo, dia 29, para escolher o novo prefeito da cidade.

APOIO

O presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC) e líder do governo na Câmara de Maceió, vereador Samyr Malta, lançou uma nota na noite desta segunda-feira (23), reafirmando seu apoio ao candidato a prefeito Alfredo Gaspar (MDB). Isto porque o diretório municipal do partido decidiu liberar seus filiados a apoiarem João Henrique Caldas, o JHC (PSB), candidato da chapa adversária.

Conforme a nota, Samyr Malta manifestou-se veementemente contrário a decisão e declarou que manterá sua palavra e compromisso com Alfredo Gaspar, por quem Malta trabalha e confia na vitória neste segundo turno das eleições.