Política

20 de novembro de 2020 21:07

Sindjornal emite nota de solidariedade após falta de respeito de JHC contra jornalistas

Entidade emitiu nota após candidato do PSB afirmar que debate na TV Pajuçara seria uma armação contra ele

↑ Presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa (Foto: Sandro Lima)

Na noite desta sexta-feira (20), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) emitiu nota de solidariedade aos jornalistas da TV Pajuçara após afirmação do candidato à Prefeitura de Maceió do PSB, JHC, de que o debate na emissora seria uma armação contra ele.

“Foi uma afirmação infeliz”. Assim o presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa, definiu o polêmico vídeo que foi publicado nas redes sociais do candidato JHC. No vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, JHC afirma que não compareceria ao debate entre ele e o candidato Alfredo Gaspar, na TV Pajuçara. Seria um vídeo comum se não fosse pelos argumentos apresentados por JHC para sua ausência.

Sem apresentar provas, acusou a organização do evento de antecipar ao seu opositor – Gaspar – os questionamentos que seriam realizados durante o debate. No que classificou como “jogo de cartas marcadas”, por considerar que a TV Pajucara teria como um de seus acionistas o prefeito Rui Palmeira, apoiador de Alfredo Gaspar.

Segundo Izaías Barbosa, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas repudiou imediatamente afirmação feita pelo candidato JHC porque atinge diretamente o trabalho dos jornalistas trabalhadores do Pajuçara Sistema de Comunicação.

“Entendemos que faz parte do jogo político as tentativas de buscar falhas nos opositores e que a escolha de participação de um evento é de livre decisão dos candidatos. Mas o Sindjornal repudia que as palavras de qualquer candidato venham a desqualificar o trabalho comprometido dos profissionais com jornalismo ético e de qualidade”, explicou.

Izaías ainda destacou que o Sindicato espera que o candidato JHC se retrate com os profissionais da TV Pajuçara pela acusação de estarem tramando contra sua candidatura. “É o mínimo que esperamos de um candidato que possa vir a administrar a uma das maiores cidades do Nordeste. A ausência já é algo ruim para a democracia, e quando ela vem acompanhada de ataques contra trabalhadores, nesse caso, jornalistas e técnicos do PSCOM, a situação fica ainda pior”, completou.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS JORNALISTAS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas vem a público repudiar qualquer tipo de afirmação feita pelo candidato JHC que venha a atingir diretamente o trabalho dos jornalistas trabalhadores do Pajuçara Sistema de Comunicação. Entendemos que faz parte do jogo político as tentativas de buscar falhas nos opositores e que a escolha de participação de um evento é de livre decisão dos candidatos. Mas o SINDJORNAL repudia que as palavras de qualquer candidato venham a desqualificar o trabalho comprometido dos profissionais com jornalismo ético e de qualidade. O Sindicato se solidariza com os jornalistas e todos trabalhadores e espera que o candidato JHC se retrate com os profissionais da TV Pajuçara que acusou de estarem tramando contra sua candidatura manipulando questionamentos do debate em favor do seu adversário. É o mínimo do que esperamos de um candidato que possa vir a administrar a uma das maiores cidades do Nordeste.

A direção“.

Fonte: Assessoria Sindjornal

Comentários

MAIS NO TH