Política

20 de novembro de 2020 18:04

Oposição reúne moradores para protestar contra eleições em Paripueira

Cobrança é que o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas reveja o resultado de uma ação contra Abrahão Moura por inelegibilidade relativa

↑ Protesto contra resultado das eleições em Paripueira (Foto: Reprodução)

Navegando na onda das eleições americanas, onde o atual presidente Donald Trump perdeu e recorreu para recontagem de votos em alguns estados, a oposição reuniu moradores de Paripueira para contestar o resultado das eleições municipais de domingo, que deu vitória para o ex-prefeito Abrahão Moura, do DEM, com 53,47% dos votos. Segundo um grupo de moradores, que fechou na tarde desta sexta-feira (20) o trecho da rodovia AL-101 Norte na entrada da cidade, a cobrança é que o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas reveja o resultado de uma ação contra Moura por inelegibilidade relativa.

Segundo o processo, o prefeito eleito teria usado a influência de sua esposa, a prefeita derrotada da Barra de Santo Antônio, Emanuela Moura, também do DEM, nas eleições, por serem cidades vizinhas. Entre as provas estaria o uso do mesmo CNPJ nas duas campanhas. O grupo liderado pela oposição, pede que o TRE Alagoas julgue o processo para saber se a campanha de Moura foi inelegível ou não, e com isso, por um fim no pleito da cidade.

O prefeito eleito, Abrahão Moura ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH