Política

Alfredo Gaspar vence primeiro turno em Maceió e enfrenta JHC no segundo

Gaspar é ex-procurador geral de Justiça e ex-secretário de Segurança Pública

Por Texto: Rívison Batista 16/11/2020 01h15 - Atualizado em 28/03/2022 14h33
Alfredo Gaspar vence primeiro turno em Maceió e enfrenta JHC no segundo
Reprodução - Foto: Assessoria

Após uma longa espera que atravessou toda a noite do domingo (15), os maceioenses conheceram os dois candidatos que vão para o segundo turno na disputa pela Prefeitura da cidade: Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB).

Com 94,5% das seções apuradas - segundo dados do TSE à 1h da madrugada desta segunda-feira (16) - Alfredo Gaspar foi o vitorioso do primeiro turno para o Executivo de Maceió, com mais de 105 mil votos, correspondendo a 29,09% do total da votação na capital alagoana. Já JHC – com o mesmo número de seções apuradas – teve 102.808 votos, o que corresponde a 28,43%.

O candidato Davi Davino Filho (PP) ficou em terceiro lugar na disputa com mais de 91 mil votos, o que corresponde a 25,17% da votação em Maceió. Atrás dele, vieram Josan Leite (Patriota) com 22.995 votos e Valéria Correia (PSOL) com 13.120 votos computados. Cícero Almeida (DC), Ricardo Barbosa (PT), Lenilda Luna (UP), Cícero Filho (PCdoB) e Corintho Campelo (PMN) completam o quadro da disputa pela Prefeitura de Maceió.

O candidato Alfredo Gaspar é ex-procurador geral de Justiça e ex-secretário de Segurança Pública e teve uma campanha marcada pelos apoios do governador Renan Filho e do prefeito Rui Palmeira. O vice de Gaspar é Tácio Melo, ex-secretário municipal de Maceió.

JHC é deputado federal e tem o apoio do ex-governador e ex-prefeito Ronaldo Lessa (PDT), candidato a vice na sua chapa.

“Não sou da política. É a minha primeira eleição e mostra que minha história de vida está sendo meu cartão de visita para o futuro”, disse Gaspar em pronunciamento na noite desse domingo.