Política
Alfredo Gaspar vence primeiro turno em Maceió e enfrenta JHC no segundo
Gaspar é ex-procurador geral de Justiça e ex-secretário de Segurança Pública
Após uma longa espera que atravessou toda a noite do domingo (15), os maceioenses conheceram os dois candidatos que vão para o segundo turno na disputa pela Prefeitura da cidade: Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB).
Com 94,5% das seções apuradas - segundo dados do TSE à 1h da madrugada desta segunda-feira (16) - Alfredo Gaspar foi o vitorioso do primeiro turno para o Executivo de Maceió, com mais de 105 mil votos, correspondendo a 29,09% do total da votação na capital alagoana. Já JHC – com o mesmo número de seções apuradas – teve 102.808 votos, o que corresponde a 28,43%.
O candidato Davi Davino Filho (PP) ficou em terceiro lugar na disputa com mais de 91 mil votos, o que corresponde a 25,17% da votação em Maceió. Atrás dele, vieram Josan Leite (Patriota) com 22.995 votos e Valéria Correia (PSOL) com 13.120 votos computados. Cícero Almeida (DC), Ricardo Barbosa (PT), Lenilda Luna (UP), Cícero Filho (PCdoB) e Corintho Campelo (PMN) completam o quadro da disputa pela Prefeitura de Maceió.
O candidato Alfredo Gaspar é ex-procurador geral de Justiça e ex-secretário de Segurança Pública e teve uma campanha marcada pelos apoios do governador Renan Filho e do prefeito Rui Palmeira. O vice de Gaspar é Tácio Melo, ex-secretário municipal de Maceió.
JHC é deputado federal e tem o apoio do ex-governador e ex-prefeito Ronaldo Lessa (PDT), candidato a vice na sua chapa.
“Não sou da política. É a minha primeira eleição e mostra que minha história de vida está sendo meu cartão de visita para o futuro”, disse Gaspar em pronunciamento na noite desse domingo.
Mais lidas
-
1De olho!
Resumão BBB 26: Ana Paula afronta Jonas, Milena surta e Babu Santana vira-folha de vez
-
2proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal
-
3Litoral Norte
Criança de 4 anos morre afogada em piscina de residência em Tabuba
-
4Luto na política
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
-
5Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega



